Mauro Mendes poderá salvar deputado delatado por Silval
OPERAÇÃO "SALVE O AMIGO"
O deputado estadual Romoaldo Junior encontrou motivos para se alegrar e comemorar. Após ser derrotado nas urnas na candidatura à reeleição, Romoaldo viu nas negociações políticas a chance de permanecer na Assembleia Legislativa, e, ao que tudo indica, ele conseguiu.
Acontece que o governador eleito Mauro Mendes, para salvar a situação do amigo companheiro, convidou o deputado reeleito Allan Kardec (PDT) para assumir a pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, tudo para cumprir acordo de campanha e abrir espaço à AL para a suplência, e diga-se de passagem, que suplente, hein?
O emedebista, que teve 18.467 votos, ficou de primeiro-suplente da coligação de Mauro que elegeu 9, achou a oportunidade que tanto precisa, a de prosseguir como deputado e se salvar (ou quase) de vários processos que carrega no lombo, da época em que foi presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora.
Ex-vereador e ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo exerce hoje o quinto mandato na AL. A quase certa permanência de Romoaldo na cadeira de deputado, lhe traz grande alívio, visto que, com isso, tem direito ao foro privilegiado e os processos que seriam complicadores de imediato, correndo risco de condenação, acabam entrando no ritmo de tartaruga.
A possibilidade do deputado estadual Allan Kardec (PDT) assumir a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel) no Governo eleito Mauro Mendes (DEM) tem deixado Romoaldo animado, prova disso, na última sexta-feira (14), Romoaldo postou reportagens sobre a chance de Kardec assumir a pasta em seu perfil oficial no Facebook. Nas publicações dezenas de eleitores do emedebista desejam sucesso e comemoram sua permanência na Assembleia, ou, fora de risco das indesejáveis grades da cadeia.
Mauro Mendes além de salvar o delatado e investigado Romoaldo, contemplaria, em uma só negociação o MDB de Carlos Bezerra e o PDT do vice-governador Otaviano Pivetta.
Romoaldo é um dos 15 deputados estaduais que foram citados na delação ‘monstruosa’ do ex-governador Silval Barbosa. Em áudio de quase 1 hora, que compõe o acordo, mostra o momento em que o deputado teria tentado extorquir o filho ex-governador, Rodrigo Barbosa, para receber propina em troca da aprovação das contas anuais do Governo do Estado referente ao exercício de 2014
Romoaldo é primeiro suplente de deputado da coligação "Pra mudar Mato Grosso" composta por DEM / PDT / PSC / MDB / PHS / PMB / PSD.
Veja postagem do deputado Romoaldo Junior no facebook comemorando:
Nenhum comentário