Mauro Mendes pede votos para ex-presidiário e chama de amigo - Veja Vídeo
No vídeo, envolto a empolgação, Mauro Mendes chama Mauro Savi de nosso companheiro e nosso amigo
Em reunião política, o candidato a governador Mauro Mendes empolga ao pedir votos para o deputado estadual Mauro Savi, da mesma sigla de Mendes, DEM.
Mauro Mendes em sua fala diz que "nada, ninguém faz absolutamente nada sozinho", e se empolga ao pedir votos para o deputado que estava preso recentemente acusado de chefiar uma organização criminosa instalada no Detran.
Diz Mendes em tom de empolgação: "Por isso, além de pedir o voto pra mim, eu quero pedir também, o voto pro nosso companheiro, o nosso amigo, Mauro Savi"
O deputado Estadual Mauro Savi (DEM), candidato a reeleição, ficou 105 dias preso no Centro de Custódia da Capital, (CCC) e só foi solto no dia 24 de agosto, após ter a prisão preventiva revogada na noite do dia 23 de agosto durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJMT).
Na ocasião, os desembargadores acolheram a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornaram Savi réu na ação que apura o desvio de cerca de R$ 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A segunda fase da Operação Bereré foi batizada de “Bônus”. A prisão do deputado foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As ordens partiram do desembargador José Zuquim Nogueira.
A ação, resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações premiadas, com o objetivo de desmantelar organização criminosa instalada dentro do Detran para desvio de recursos públicos.
Mauro Savi precisou da desistência do então candidato a deputado estadual Jeremias Prado dos Santos para registrar-se como candidato, uma vez que ele estava preso quando houve a realização das convenções que aprovaram as candidaturas, sendo preciso de alguma desistência e autorização do partido para se registrar.
Veja Vídeo com Mauro Mendes pedindo votos para o companheiro e amigo, ex-prisioneiro Mauro Savi
Nenhum comentário