Matéria resgata link's de 2011 e provam: "Haddad criou Kit Gay", e agora mente.
Matérias publicadas em 2011 diziam: Haddad diz que ‘Kit gay’ será reformulado e lançado até fim do ano.
Uma matéria publicada em Maio de 2011 pela revista VEJA, descrevia que Haddad além de criar o Kit Gay, insistiu que esse fosse implantado nas escolas.
A matéria foi republicada na época por dezenas de veículos de comunicação de todo o Brasil, como exemplos em link's resgatados pelo Digoreste News.
Na ocasião, a então Presidente Dilma Rousseff vetou o material, após ser pressionada pela bancada evangélica e entidades que ameaçaram movimentos contra o material, tido como impróprio e de conteúdo que iria de desencontro com a disciplina da família.
Como pode ser visto no texto, Haddad insistiu em implantar o polêmico "Kit Gay", vindo inclusive a mentir na campanha Presidencial 2018, dizendo que trata-se de mentira. Ah bom, mentira do Haddad.
Veja Texto da matéria publicada pela revista Veja em 2011
"O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira em São Paulo que o controverso kit anti-homofobia será reformulado e enviado a professores da rede pública de ensino até o fim deste ano. O anúncio acontece um dia depois de a presidente Dilma Roussef criticar o conteúdo do material, que ainda está em fase de avaliação pelo MEC. De acordo como Haddad, os vídeos do projeto serão refeitos e distribuídos a professores do ensino médio de escolas onde houver registro de casos de homofobia.
O ministro afirmou que ainda está em discussão se serão mantidas as diretrizas que guiaram a formulação do material. “Essa será uma discussão técnica, que contará com a participação de especialistas no assunto”, disse Haddad, que esteve em São Paulo para a inauguração do Campus de Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
De acordo com o ministro, as mudanças no chamado “kit-gay” não vão onerar o estado, uma vez que o convênio firmado entre o MEC e as ONGs responsáveis pelo kit previa a possibilidade de alterações. “O custo original de 1,8 milhão de reais inclui quantas reformulações forem necessárias.” O kit contém três vídeos e uma cartilha. Até agora, a produção envolveu gastos com pesquisa, produção e gravação dos vídeos, além da realização de seminários para treinamento de cerca de 200 pessoas no final de 2010."
No dia 13 de outubro desse ano (2018) a revista Veja atualizou a matéria com os seguintes dizeres:
"Esta matéria, publicada em maio de 2011, foi atualizada no dia 13 de agosto de 2018 para a inclusão no título da expressão “Governo Dilma”
Veja Link da Matéria publicada pela VEJA:
Veja abaixo link"s de outros veículos de comunicação que divulgaram em 2011
O Diário:
Notícias Gospel Prime:
Jornal Cidade:
Conexão Resgate:
Planeta Folha:
Página Global:
Gospel Sul Bahia:
Nenhum comentário