Governo de MT entregará Ganha Tempo de Cáceres em Dezembro.


Quadra esportiva do antigo Clube Humaitá, no Centro da cidade, está em processo de recuperação e adaptação para funcionamento da unidade do Ganha Tempo


O Governo do Estado acelerou a retomada da construção da unidade do Ganha Tempo, uma grande central de serviços oferecidos para facilitar o acesso do cidadão aos atendimentos públicos. Isso significa dizer que as pessoas poderão ter reunidos num só endereço os atendimentos do SINE para procura de emprego, carteira de trabalha, Junta Militar, carteira de identidade, CPF, informação sobre impostos e outros serviços ao cidadão que podem chegar a 100 tipos de atendimentos e que devem ser definidos já nos próximos dias.

A unidade do Ganha Tempo vai funcionar no local onde se encontra a quadra esportiva do antigo Clube Humaitá, no Centro da cidade, à Rua Marechal Deodoro, cujas obras de recuperação e adaptação foram iniciadas no último dia 09, dois dias após a realização das eleições.

A Prefeitura de Cáceres estará presente no Ganha Tempo implantado pelo governo do estado, com uma estrutura de atendimento para prestar serviços relativos a impostos, certidões e demais atendimentos. “Como o próprio nome informa, as pessoas vão ganhar tempo com uma unidade de serviços centralizados, ou seja, os serviços federais, estaduais e municipais reunidos num lugar só”, lembra o prefeito Francis.

O Ganha Tempo é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) que oferece serviços prestados por meio de parcerias, dentre elas, o Governo Federal e a Prefeitura.

A agilidade é uma das diretrizes do novo modelo do programa Ganha Tempo, que preconiza ainda que todas as unidades devem ser padronizadas, com atendimento humanizado, de alta qualidade, eficiência e rapidez.

E conversa com um dos diretores do Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, empresa que está construindo e irá administrar a unidade de Cáceres, ele informou que as obras de recuperação e adaptação da estrutura do prédio vão absorver 150 pessoas na mão de obra e para o funcionamento da unidade serão oferecidos 60 novos empregos. No total, deverão operar no Ganha Tempo de Cáceres aproximadamente 100 pessoas, afirmou Osmar.

Além dos atendimentos já mencionados, o local contará com os serviços de cartório e lanchonete.

A expectativa é de que a nova unidade de atendimento integrado ao cidadão alcance uma rotatividade de aproximadamente 700 pessoas por dia, chegando a um total aproximado de 14 mil atendimentos por mês.

As reformas também vão contemplar o prédio do antigo Clube Humaitá com frente para a Rua Coronel Dulce, ao lado da Câmara Municipal. Toda a fachada será restaurada, preservando o tombamento do prédio pelo IPHAN. O interior desta parte da construção deverá ser aproveitado futuramente, segundo o diretor da Rio Verde.

Osmar Junior adiantou ainda que o investimento inicial no projeto é de dois milhões de reais e deverá ser inaugurado no dia 20 de dezembro deste ano.


Digoreste News, Com informações do Caceres/MT

Nenhum comentário