Prisioneiro Silval entra em campanha contra Taques e protege Mauro Mendes
O ex- governador e prisioneiro vira estrela da campanha em MT, ataca Pedro Taques e preserva Mauro Mendes e Wellington Fagundes.
Deu na coluna Cuiabá Urgente do jornal Diário de Cuiaba: Réu confesso no roubo de R$ 1 bilhão dos cofres do Estado, Silval Barbosa (ex-MDB), gradativamente, se transforma numa das principais “estrelas” da campanha para o Governo de Mato Grosso.
Em alguns setores da mídia, o ex-governador ganhou uma espécie de cadeira cativa e está sempre presente para dar o ar de sua graça. Como se sua opinião fosse fundamental para o processo eleitoral.
Em suas “abalizadas” observações, Silaval Barbosa se revela um crítico ácido do sucessor, Pedro Taques (PSDB), que disputa a reeleição. O curioso é que ele preserva Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR).
As relações entre Silval, Mauro Mendes e Wellington são desde 2008, quando Silval ao lado de outro prisioneiro, Éder Moraes, coordenavam a campanha de Mauro Mendes a prefeitura de Cuiabá, e Wellington fazia parte do grupo derrotado por Wilson Santos. Depois disso, Silval foi eleito Governador do estado com apoio de Wellington, já Mauro Mendes tornou-se sócio de Silval em uma área de garimpo de 20 milhões de reais e um avião de 5 milhões de reais, sociedade essa confessada em delação do ex-governador e prisioneiro a Justiça Federal.
Nenhum comentário