Assassinato da Verdade - Mauro Mente sobre aprovação do seu vice

Que matemática é essa? Mauro Mendes disse em horário eleitoral que seu vice deixou Prefeitura com mais de 80% de aprovação, mas Pivetta perdeu a reeleição no final do mandato.


Nas últimas semanas temos presenciado o candidato ao governo de MT, Mauro Mendes, no horário eleitoral gratuito e em vídeo postado nas redes sociais, enaltecendo a atuação do seu vice Otaviano Pivetta quando era prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde. 

Mauro se alto elogia quando foi prefeito de Cuiabá, e depois fala sobre Pivetta, dizendo que seu vice obteve no final da sua gestão, mais de 80% de aprovação popular, o que não é verdade.

Em 2016, o maior medidor de aprovação e reprovação, já no final do ano, mostrou que Pivetta não teve se quer 50% da aprovação dos seus munícipes eleitores. Pivetta tinha a prefeitura sobre seu comando e disputou a reeleição, perdendo nas urnas pro seu rival Flori Binotti.

Binotti obteve 14.408, enquanto Pivetta foi derrotado com 14.166 votos conquistados. A contar pelo número de votos válidos, Pivetta não passou de 46% da preferência dos eleitores, mas se contar com o número de eleitores total do município, Pivetta teve pouco mais de 35% dos votos, isso porque 8.020 eleitores não compareceram as urnas, prova de que não avaliaram positivamente os nomes de Binotti e do então prefeito Pivetta.

Lucas do Rio Verde tinha em 2016 o número de 38. 384 eleitores.

Pode ser que Mauro tenha sido induzido ao erro pela sua assessoria de comunicação ou de Marketing, informações não condizentes com a verdade, mas, seria elegante voltar atrás e pedir desculpas aos eleitores que fazem juízo do horário eleitoral e das mídias sociais, visto que a diferença entre os números que o candidato fala e os números reais é gritante.

Em 2016 Otaviano Pivetta já era considerado pela revista Forbes o prefeito mais rico do país, com quase R$ 350 milhões em declaração de bens feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu concorrente, Flori Binotti possuía bens equivalente a 10% do patrimônio de Pivetta. declarando ao TSE R$ 33 milhões. 


Nenhum comentário