Bezerra torce de unhas e dentes por vitória de Mauro Mendes no 1º turno.
Coluna "Cuiabá Urgente" do Diário de Cuiabá dessa terça (25) lembra do “Toma lá, dá cá” na coligação de Mauro Mendes já anunciado em Julho pelo Jornal A Gazeta.
Torcedor fanático
Dono do MDB, Carlos Bezerra torce fervorosamente por uma vitória de Mauro Mendes no 1º turno. E por um motivo bem especial: quer discutir logo a participação do seu partido num eventual Governo do DEM.
Certeza
“Vamos participar do Governo, lógico. Vamos ajudar a ganhar e vamos ajudar a governar”, disse CB, em entrevista ao site MidiaNews. Mas, ele jura que ainda não conversou com Mauro a esse respeito.
“Toma lá, dá cá”
A declaração de CB traz à tona a polêmica denúncia do jornal A Gazeta, em julho, de que o acordo que levou o MDB a apoiar Mauro teria sido costurado “nos velhos moldes da política do toma lá, dá cá”.
Pacote
Só para lembrar: segundo o jornal, O MDB teria reivindicado quatro secretarias de Estado, com “porteira fechada”, além de uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas e uma vaga de desembargador do TJ.
“Também quero”
CB e MM negam a denúncia. De qualquer forma, não será novidade se outros encrencados apoiadores de Mauro Mendes também reclamarem seu quinhão. Casos de Eduardo Botelho (DEM), Gilmar Fabris (PSD), Mauro Savi (DEM), entre outros.
Nenhum comentário