Canadá contribuirá com 4 milhões de dólares para ajuda humanitária aos venezuelanos
Os valores serão destinados à ONU, à Cruz Vermelha Internacional e à Ação contra a Fome na Colômbia
O governo canadense culpou diretamente Nicolás Maduro por "o crescente número de venezuelanos que estão fugindo para os países vizinhos".
Canadá anunciou hoje que vai fornecer mais de US $ 4 milhões para a ONU ea Cruz Vermelha Internacional para ajuda humanitária ao "aprofundamento da crise econômica, política e humanitária" na Venezuela .
Depois de participar na reunião do Grupo de Lima , no México, o ministro das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland disse em um comunicado que "a crise na Venezuela está a ter consequências graves para a toda a região, com milhares de venezuelanos em busca de refúgio devido às circunstâncias difíceis ".
"Eles não merecem isso. O Canadá está com o povo da Venezuela e da região, já que enfrentam a magnitude dessa crise difícil ", acrescentou Freeland.
O governo canadense culpou diretamente o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro por "o crescente número de venezuelanos fugindo para países vizinhos como o Brasil, a Colômbia, o Equador, o Peru e o sul do Caribe".
O governo canadense fornecerá 1,3 milhão de dólares canadenses (1 milhão de dólares) ao Programa Mundial de Alimentos da ONU e à Ação contra a Fome na Colômbia por segurança alimentar, acesso a água potável e saneamento.
Além disso, o Canadá fornecerá mais 4 milhões de dólares canadenses (3,1 milhões de dólares) ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados , ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha e ao Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU.
Digoreste News, com La Razón