Nenhuma empresa aceitou fazer Ponte no Coxipó.

Prefeitura desacreditada - Nenhuma empresa se interessa por obra


A reconstrução da cabeceira da Ponte Professor Benedito Figueiredo, que fica na Avenida Engenheiro Quidauguro e liga os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá, vai demorar um pouco mais.

Isso porque a licitação lançada pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid) para contratar a empresa que faria o trabalho acabou deserta, ou seja, ninguém se interessou. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta sexta-feira (16).

Na lista das obras de mobilidade urbana executadas em função da Copa do Mundo 2014, a ponte foi interditada no dia 16 de fevereiro pela Prefeitura de Cuiabá por motivo de segurança.

Na época, a orientação partiu da Defesa Civil, que monitorava o local desde novembro de 2016 e viu o desmoronamento se agravar com uma cheia do rio.

A demora na licitação da obra, no entanto, fez com que, no final de março, a administração municipal optasse por realizar uma ação emergencial que permitisse a liberação do tráfego na região.

A publicação da portaria que nomeou a comissão de licitação até ocorreu com celeridade, dois dias antes da interdição da ponte.

O aviso de que a obra seria licitada, no entanto, só foi publicado um mês depois. Já a sessão pública, da qual nenhuma empresa participou, por sua vez, só ocorreu na última terça-feira (13).



Do Midianews

Nenhum comentário