A serviço de Bezerra e Silval, Valtenir filia-se ao PSB.

A afinidade entre Carlos Bezerra e Valtenir já era mostrada em abril de 2016 pela Jornalista da Globo Cristina Lobo.


Valtenir é o político de MT que mais trocou de partido, emboras sempre aliado das velhas ratazanas, Bezerra, Riva e Silval.

Ex-vereador e deputado federal de 3º mandato, Valtenir Pereira deu mais uma demonstração pública de oportunismo. É daqueles que transformam partido político em barriga de aluguel sem qualquer receio de enfrentar rejeição popular.

Defensor público do Estado licenciado, Valtenir acaba de retornar ao PSB. Trata-se do sexto partido na vida pública do Parlamentar.

Começou no PT, pelo qual se elegeu vereador por Cuiabá, em 2004. Pulou para o PSB. Depois aderiu ao PROS. Poucos meses depois, procurou abrigo no Partido da Mulher Brasileira (PMB), onde havia embarcado há poucos dias até correr para os braços do PMDB dos caciques Carlos Bezerra e Silval.

Agora, com a soltura do ex Governador Silval que estava preso a quase dois anos, Valtenir deixa, (não deixando) o PMDB para presidir o PSB, mas continuará aliado ao PMDB, sigla que foi eleito para o último mandato.

EXPLICO - O grupo do ex prisioneiro Silval quer aumentar as ofensivas contra o atual Governador Pedro Taques, e para isso, busca maior número de siglas no estado. Assim, Valtenir assume o PSB já com a certeza do esvaziamento da sigla, sabendo que todos os parlamentares, quer seja Federais ou Estaduais, deverão debandar, mas, o polêmico parlamentar entra com a missão de conseguir mais espaço na mídia para atacar o atual Governador, e em 2018 assegurar ao grupo do Ladrão confesso "Silval" melhor tempo no horário eleitoral.


Corrupção

Polemico e inconfiável nos meios políticos, além de ter seu nome citado pelo diretor da JBS em receber propina da empresa, O deputado já figurou no Jornal Nacional como suposto envolvido com a empresa Ideia Digital, que ganhou uma licitação direcionada na Paraíba e teria desviado dinheiro do programa Jampa Digital, que deveria levar internet de graça à população de João Pessoa.

A agência AS&M Publicidade e Marketing, que atuou na campanha do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) em 2010, confirmou à Polícia Federal que o serviço foi pago pela empresa Ideia Digital, pivô de um escândalo de desvio de dinheiro público na Paraíba. A confirmação do pagamento foi feito em resposta a uma carta precatória enviada pela PF daquele Estado. 


Segundo a Polícia Federal, a Ideia Digital pagou R$ 235 mil em despesas não declaradas da campanha de Valtenir.


Afinidade com Bezerra

A afinidade entre Carlos Bezerra e Valtenir já era mostrada em abril de 2016. A jornalista Cristina Lobo, em comentário no programa Estúdio I no canal fechado Globonews, revelou um suposto acordo político entre os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB, para que mantenham "apadrinhados" políticos em cargos estratégicos.

Dois deputados de Mato Grosso, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, iriam pedir o mesmo cargo para o Governo e Michel Temer. Quem tivesse um aceno iria receber o voto e outro votava noutra situação", explicou.
Isso explica porque Bezerra votou favorável ao Impeachment e Valtenir votou contra, um seguraria a barra do outro. Ao que chamou a Jornalista de "presidencialismo de coalizão".


Silval estadista

Em 2010, logo após Silval ser declarado eleito governador do estado, Valtenir enalteceu o então Governador em entrevista:
"O Silval  tem-se revelado um grande estadista. A preocupação dele é com Mato Grosso e essa também é a preocupação do PSB. Tem tudo para essa parceria continuar dando certo, como deu no Governo do Maggi", afirmou Valtenir, em entrevista ao MidiaNews.
Em 2010 Valtenir Pereira era Presidente do PSB, que teve a candidatura de Mauro Mendes ao Governo do estado, porém, foram várias as vezes em que Valtenir foi flagrado no palanque de Silval, ou em curtas palavras: "Traindo o seu próprio partido".

Nenhum comentário