Janja afirma ser alvo de ataques da direita, da esquerda e reclama da imprensa do Brasil
Primeira-dama critica cobertura da mídia brasileira e diz que atuação internacional não recebe o devido destaque
Quinta-feira, 25 de junho de 2026
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja) afirmou que vem sendo alvo de ataques tanto da direita quanto da esquerda no cenário político brasileiro. Segundo ela, também há uma diferença no tratamento recebido pela imprensa nacional em comparação à estrangeira.
As declarações foram feitas durante entrevista ao Partido dos Trabalhadores (PT), na última quinta-feira (18). Na conversa, Janja relatou que, em alguns momentos, chegou a cogitar retornar para São Paulo devido à pressão pública e à exposição constante.
“Teve momento que eu queria pegar a minha bolsa, minhas cachorras e voltar para São Paulo. Eu sou uma pessoa normal, tenho sentimentos. É muito ataque. Ataque de tudo que é lado: da direita, da esquerda, da imprensa”, afirmou.
A primeira-dama também disse que se sente mais valorizada por veículos internacionais do que pela imprensa brasileira. “Eu sou muito mais respeitada pela imprensa fora do país do que aqui”, declarou, acrescentando que, em viagens oficiais, costuma ter maior demanda de entrevistas por parte da mídia estrangeira.
Janja afirmou ainda que, no Brasil, há menor interesse em sua agenda institucional e maior foco em aspectos logísticos de suas viagens. “Dentro do país, eu não tenho essa demanda”, disse.
Durante a entrevista, ela citou sua participação como representante do governo brasileiro em eventos internacionais, como a Semana da Nutrição 2026, realizada em maio na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma.
Segundo a primeira-dama, sua atuação como embaixadora da FAO no combate à fome não recebeu a devida atenção da imprensa nacional. “Ninguém da imprensa brasileira quis saber disso. Quer saber só quem pagou a viagem”, afirmou.

Nenhum comentário