ÚLTIMO ADEUS: Velório de Henrique Maderite é marcado por emoção
Cerimônia neste domingo reuniu amigos e familiares no Cemitério Bosque da Esperança, em BH.
Domingo, 08 de fevereiro de 2026
O velório do influenciador e empresário Henrique Maderite ocorreu neste domingo (8/2), no Cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte. Coroas de flores espalhadas pelo local simbolizam o carinho de amigos e familiares que compareceram para prestar as últimas homenagens.
Uma multidão de populares e pessoas públicas compareceu no velório para homenagear Maderite e prestar condolências aos amigos e familiares do influenciador.
A cerimônia teve início ao meio-dia e contou com a presença do público durante a tarde. Ao fim desse momento, os familiares foram conduzidos à Sala de Cerimônia Imersiva, reservada para uma despedida mais intimista.
A esposa do empresário, Nanda Maciel, emocionou-se ao passar pelo local e acenou em agradecimento à salva de palmas dos presentes.
Integrantes do Grupo Legendários também acompanharam o velório e, em determinado momento, formaram uma roda de oração ao som de violino.
Bordão famoso
Henrique Maderite morreu, aos 50 anos, na última sexta-feira (6/2), no haras de sua propriedade em Amarantina, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.
Nascido em Belo Horizonte, o influenciador acumulava cerca de 2 milhões de seguidores no Instagram e ficou conhecido pelo bordão: “Sexta-feira, papai. Pode olhar aí, 'mei-dia'. Quem fez, fez”.
O último vídeo de Maderite foi publicado às 12h da última sexta, horas antes da sua morte
“Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, afirmaram os entes queridos em comunicado publicado nas redes sociais.
Há um desencontro entre a Polícia Militar, que afirma que Maderite teve morte natural, enquanto a família declarou que ele faleceu “em decorrência de um infarto fulminante". A Polícia Civil aguarda a conclusão de laudo pericial e necroscópico para constatar de forma definitiva a causa do óbito.



Nenhum comentário