Mulheres são arrastadas por enxurrada durante forte chuva (Veja vídeo)

Imagens de câmeras registraram o momento em que as vítimas, levadas pela água, foram resgatadas por dois homens, em Montes Claros-MG.


 Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 

Duas mulheres foram arrastadas pela enxurrada durante uma forte chuva em Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde desta terça-feira (10). Imagens de câmeras de segurança mostram as vítimas sendo levadas pela força da água, junto com uma motocicleta, que pertence a uma delas (veja abaixo).

Dois homens que estavam em frente a uma mercearia correm para resgatar as mulheres. Em seguida, outro homem, que também estava no comércio, recupera a motocicleta que era levada pela água.

Uma das mulheres que aparece no vídeo é a auxiliar administrativa Daniela Gonçalves. Em entrevista à Inter TV, ela contou que tinha ido à loja de uma amiga para trocar uma roupa, na Vila Atlântida, quando aconteceu o incidente.

“A gente estava em pé na porta da loja, vendo a enxurrada descendo, quando, do nada, minha amiga gritou: ‘sua moto, chega ela pra frente’. Eu saí pra pegar a moto e chegar pra frente, quando puxei a moto e comecei a romper, a enxurrada tombou a moto comigo, e eu comecei a descer, minha amiga correu e foi tentar me salvar. Mas estava muito forte, nós soltamos a moto e começamos a descer por uma distância muito grande”.

Ela conta que as duas começaram a gritar por socorro até que receberam ajuda dos homens que estavam em frente à mercearia.

“Nós já tínhamos descido muito, já estávamos com o corpo doendo de tanto bater. Quando chegamos em frente à mercearia, os meninos pularam e puxaram a gente. Foi desesperador, nunca passei por isso e nunca achei que iria passar por uma coisa dessa. Sou muito grata a Deus pela vida dos meninos que me ajudaram, não é qualquer pessoa que entraria numa situação dessa de risco para salvar outras vidas. Graças a Deus, eu e minha amiga estamos bem”.

A forte chuva provocou alagamentos em outros pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas quatro ocorrências de alagamento, com apenas danos materiais. Na região Central da cidade, o volume de chuva foi de 34,8 milímetros em duas horas.


 Veja Vídeo 



Nenhum comentário