De extrema-direita, vereador de Cuiabá tem sonho alucinante com o Senado
Integrante da extrema-direita na Câmara de Cuiabá, o vereador Rafael Ranalli (PL) articula para ser candidato a uma das duas vagas no Senado por Mato Grosso.
O parlamentar, inicialmente, sinalizou que seu projeto era o de disputar uma das oito vagas do Estado na Câmara Federal, porém, tem tido sonhos com a casa maior.
Com pautas contra o público LGBTQIAPN+, o agente licenciado da Polícia Federal enfatiza as bandeiras do extremismo de direita.
Frequentemente o vereador tem apresentado e conseguido aprovação de moção de aplausos a pessoas ligadas a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e/ou defende anistia para os presos de 08 de janeiro de 2023.
Há informações de bastidores que o vereador também sinalizou que pode trocar o PL pelo Novo, onde ele teria mais espaços para disputar a Câmara Federal ou Senado.
Da extrema-direita, o Novo tem representação em grande parte dos estados, é aliado de Bolsonaro e defende suas bandeiras político-eleitorais.
Caso saia ao Senado, Ranalli vai disputar com o deputado federal José Medeiros (PL) a condição de "candidato do Bolsonaro" ao Senado, assim como deve enfrentar outras candidaturas de direita, como Antonio Galvan, empresário do Agro que deve tentar pela segunda vez a cobiçada cadeira. Outrossim, o governador Mauro Mendes que sempre tem sido aliado de Bolsonaro, também deve ser candidato ao senado, e, em todas as pesquisas de intenções de votos até o momento, lidera com folga a preferência do eleitorado Mato-grossense.

Nenhum comentário