Estudante de agronomia morre após complicações da Covid-19 em MT

Karina Bernardes Prestes tinha 20 anos; ela estava internada no Hospital Municipal de Tangará da Serra.


 Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 

A estudante universitária Karina Bernardes Prestes, de 20 anos, morreu em decorrência de complicações do vírus da Covid-19, nesta segunda-feira (26), em Tangará da Serra (253 km de Cuiabá), onde estava internada. Ela era sobrinha do vereador de Juína Vanderlei Prestes (PP). 

A jovem cursava o 5º semestre de Agronomia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Juína. 

Karina estava passando por tratamento de pneumonia no Hospital São Lucas quando foi diagnosticada com o vírus, e precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Tangará da Serra, que possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI) própria para tratamentos respiratórios. 

O campus do IFMT de Juína publicou uma nota de pesar pela morte da estudante. 

“O IFMT Juína lamenta profundamente o falecimento da estudante do curso de Agronomia Karina Bernardes Prestes. Neste momento de imensa dor, nos unimos em solidariedade à família, aos amigos e a toda comunidade acadêmica. Nossos mais sinceros sentimentos”, afirmou.

Outros familiares e amigos também expressaram seus sentimentos em relação à perda precoce. 

“Hoje me despeço de você com o coração pesado de saudade. Você foi mais que uma prima, foi minha amiga, minha irmã de alma, uma presença que trouxe alegria, amor e lembranças que vou guardar para sempre. Cada riso, cada momento junto ficará eternamente em meu coração”, disse a prima, Shirlen Prestes. 

“Descansa em paz, minha linda! Você sempre foi luz, quem conheceu sabe doce de pessoa que você era”, comentou uma amiga, Rosenilda Hottes. 


Nenhum comentário