Imprensa repercute mais um bafão de vereadora que diz que caso de sarampo é "bíblico" (Vídeo)
Aliada do prefeito Abílio, vereadora diz que onda de sarampo não é culpa da prefeitura, e profetiza nova pandemia.
A Coluna Cuiabá Urgente do Diário de Cuiabá repercutiu nesta quinta-feira (09) mais um babado na fala da vereadora de Cuiabá, Baixinha Giraldelli (Solidariedade).
Celebrizada por ter chamado uma discussão em plenário de "putaria", na terça-feira (7), a vereadora voltou a ser centro de uma polêmica.
Na verdade, foi naquele mesmo dia "fatídico", quando ela colocou num mesmo balaio religião e política.
Ao comentar os crescentes casos de sarampo em Mato Grosso, a parlamentar disse que a volta da doença é “bíblica”.
Baixinha observou que “quem lê a Bíblia sabe” que essas doenças aconteceriam e que o problema é “a falta de amor no coração”.
"A culpa é da Saúde? Não, não é só da Saúde, a culpa é nossa. E outra coisa, é bíblico, quem lê a Bíblia sabe", afirmou.
E acrescentou: "Não adianta culpar prefeito, vereador, seja quem for. É bíblico. Já veio uma pandemia e está vindo outra. Por quê? Porque a maioria não tem amor no coração, só quer destruir o próximo, a ganância fala mais alto.
Alguém tem que alertar a nobre vereadora que associar doenças altamente transmissíveis, como o sarampo, a punições divinas ou profecias, pode prejudicar a adesão às medidas corretas de prevenção.
A principal delas é a vacina tríplice viral, oferecida gratuitamente pelo SUS para crianças a partir de 12 meses, adolescentes e adultos que não têm o esquema vacinal completo.

Nenhum comentário