Líder de facção no Mato Grosso é preso em praia no RJ (Veja vídeo)

Sentado na areia e tentando se passar por outra pessoa, Boré respondia a condenações por tráfico de drogas e associação para o tráfico em MT


 Segunda-feira, 29 de setembro de 2025 

Ederson Xavier, o Boré, líder do CV tinha condenação de 18 anos e tentava manter vida no RJ. O criminoso apresentou identidade falsa, mas foi desmascarado pelos agentes

O líder do Comando Vermelho preso em Niterói, neste domingo (28), é Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, conhecido como Boré. Ele foi detido pela PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) na Prainha, no bairro Piratininga, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Natural de Cuiabá, Ederson já havia sido condenado a 18 anos de reclusão por tráfico de drogas e acumulava antecedentes por receptação, extorsão e organização criminosa.

A captura foi possível após troca de informações entre polícias de MT e RJ

A captura foi possível após troca de informações entre a PCMT (Polícia Civil do Mato Grosso) e agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá), que organizaram uma operação discreta para surpreender o criminoso.

De acordo com a polícia, Ederson estava de short preto e boné vermelho, bebendo uísque na areia da praia, ao lado de três homens. Policiais à paisana se aproximaram e anunciaram a abordagem: “Rapaziada, perdeu. Todo mundo com a mão na cabeça, polícia”, disse um dos agentes.

 Veja o vídeo do líder do Comando Vermelho preso em Niterói 



Nenhum comentário