Morre Bia Spinelli, figura de destaque na política cuiabana.
Beatriz Spinelli estava em tratamento contra um câncer e faleceu nesta terça-feira (8)
Terça-feira, 08 de julho de 2025
A advogada, ex-vice-prefeita e ex-vereadora de Cuiabá, Beatriz Helena Bressane Spinelli, faleceu na madrugada desta terça-feira (8), aos 82 anos. Ela estava internada no Hospital Santa Rosa, na capital, em tratamento contra um câncer.
Figura de destaque na política cuiabana, Beatriz ocupou a vice-prefeitura entre 1989 e 1992 e, na legislatura seguinte, atuou como vereadora na Câmara Municipal, de 1993 a 1996. No fim da legislatura, disputou a prefeitura da capital em eleição vencida em primeiro turno por Roberto França.
Sua trajetória pública foi marcada pelo comprometimento com as causas sociais, a defesa da participação feminina na política e a busca constante pelo bem-estar da população cuiabana.
Fora da vida pública, Beatriz também se destacou pelo exemplo familiar. De família tradicional cuiabana, Bia foi casada por 58 anos com o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Ubiratan Francisco Spinelli, com quem foi mãe de três filhos: Viviane, Marina e Rodrigo. Bia também era conhecida por promover tradicionais eventos sociais em sua propriedade, a Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães. O local foi palco de festas como a Feijoada de Inverno e réveillons.
Bia deixa netos, familiares, amigos e admiradores que hoje lamentam sua partida e celebram seu legado.
A morte de Bia Spinelli repercutiu entre autoridades públicas e lideranças da cidade. O prefeito Abilio Brunini, a vice-prefeita coronel Vânia Rosa e a primeira-dama Samantha Iris emitiram nota conjunta lamentando a perda.
“Manifestamos nossa total solidariedade neste momento de dor. Que Deus conforte a família e dê força suficiente a todos”, declarou o prefeito.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
NOTA:
A Redação do Digoreste News expressa as mais sinceras condolências pelo falecimento da grande mulher que foi Bia Spinelli, estendendo aos familiares, Ubiratan, filhos netos e todos, o desejo de que que Deus possa fortalecer-lhes os corações, neste momento de profunda dor.

Nenhum comentário