Lyon é rebaixado e ídolo diz que John Textor 'Vai fazer o mesmo com o Botafogo'
Sidney Govou não escondeu sua indignação com o empresário americano após decisão da DNCG
O rebaixamento do Lyon para Ligue 2, confirmado ontem pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), foi motivo de protestos para a torcida francesa. Além disso, Sidney Govou, ídolo do clube francês, também criticou a administração de John Textor e não escondeu sua indignação com o empresário americano.
— Mais uma vez, John Textor nos enganou. Isso é inaceitável. Ele é um bom falador, sempre com belas palavras, mas no fim das contas, suas ações não acompanham o discurso — disso o ex-jogador, que completou alertando o Botafogo, outro clube da Eagle Football, de John Textor:
— Em dois anos, Textor destruiu tudo. E que ninguém venha me dizer que era igual na época do (Jean-Michel) Aulas [...] Se o OL afundar amanhã, ele voltará para o Botafogo e fará as mesmas besteiras por lá — finalizou.
Ontem, John Textor e Mickaël Gerlinger, diretor de futebol do clube francês, foram ouvidos pelo órgão com o intuito de afastar a ameaça de descenso, que havia sido anunciada em novembro passado.
Porém, as garantias apresentadas pelo clube para melhorar a situação financeira e o pagamento da dívida de cerca de 175 milhões de euros (a dívida total da holding chega a 500 milhões de euros, segundo a imprensa francesa) não convenceram a entidade, que decidiu oficializar o rebaixamento do clube.
O Lyon reconheceu a "decisão incompreensível" da DNCG e afirmou que vai recorrer imediatamente para mudar a decisão em primeira instância.
Após a decisão do DNCG, os torcedores do Lyon foram às ruas da cidade protestar contra John Textor. A torcida organizada, Bad Gones, uma das principais do time francês, colocou diversas faixas pela cidade pedindo a saída do empresário americano.
Nenhum comentário