Justiça soltou ex-dirigente do PT que foi preso por violência sexual contra menor por pouco mais de 90 dias
Wilmar Lacerda ficou preso entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025;
Domingo, 15 de junho de 2025
O TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) concedeu soltura de Wilmar Lacerda, ex-vice-presidente do PT-DF (Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal), no dia 02 de fevereiro deste ano.
O político é investigado por estupro de vulnerável. A decisão da 3ª Turma Criminal foi unânime. Lacerda estava preso desde outubro de 2024. Tornou-se réu em dezembro do mesmo ano. É acusado de envolvimento em uma rede criminosa que teria praticado violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos.
A detenção fez parte da 3ª fase da operação Predador, em que a Polícia Civil do DF visava a combater os crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes. Um empresário também foi acusado e preso. A defesa afirmou que Wilmar Lacerda foi preso “injustamente” e é inocente. Depois da prisão, ele foi afastado do partido.
A Secretaria Feminina do PT no DF pediu a expulsão definitiva do petista. O caso segue em segredo de Justiça.
ÍNTEGRA DA DEFESA “O escritório Burjack, Nunes & Vasconcelos Advogados vem a público confirmar que a 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, de forma unânime, concedeu ordem em habeas corpus para garantir a liberdade de seu cliente, Wilmar Lacerda, preso há mais de 90 dias. “A ordem de libertação foi cumprida pelo juízo da Vara Criminal da Circunscrição Judiciária do Itapoã, Distrito Federal.
Nenhum comentário