Maria Avalone solicita presença da secretária da mulher na Câmara



 Quinta-feira, 22 de maio de 2025 

A vereadora Maria Avalone (PSDB) cobrou maior engajamento dos parlamentares no enfrentamento à violência contra as mulheres. Durante a sessão desta quinta-feira (22), a vereadora que é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá, apresentou requerimento solicitando a presença da secretária municipal Hadassah na próxima reunião da Comissão, com o objetivo de debater medidas efetivas de proteção às mulheres na capital.

“Estamos numa capital rica, do agronegócio, e é vergonhoso que tenhamos índices tão altos de violência contra a mulher. Isso não é problema só de mulher, é de todos nós. É uma vergonha para nós, vereadores, também”, afirmou Avalone.

A vereadora entende que, embora as discussões sobre infraestrutura e serviços urbanos sejam legítimas e constantes na Câmara, é urgente que a pauta da proteção às mulheres receba a mesma prioridade. “A gente vive brigando por buracos, por coisas que são importantes para a cidade, mas a violência contra a mulher não pode mais ser tratada como algo secundário. Isso precisa ser prioridade. É uma vergonha para todos nós”, reforçou.

Na oportunidade, Maria Avalone usou a tribuna do parlamento municipal para fazer um apelo direto aos colegas parlamentares, especialmente aos homens. “Vocês nasceram de uma mulher, têm mãe, filha, esposa. Cuidar da mulher é cuidar da família inteira. Então, venham com a gente nessa luta. Essa causa é de todos”, concluiu.

Há a expectativa de que na próxima reunião da Comissão dos Direitos da Mulher, pode haver a presença da secretária Hadassah, bem como de outros representantes da rede de proteção, para o fortalecimento  das políticas pública resultando em soluções concretas no enfrentamento à violência contra a mulher em Cuiabá.


Nenhum comentário