Polícia prende adolescentes no Pedra 90 suspeitos de envolvimento na morte de motorista de aplicativo


 Domingo, 02 de março de 2025 

Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos na noite deste domingo (02) pela Polícia Civél, suspeitos de terem executado o motorista de aplicativo Rainerio Gabriel Rohling (69 anos)

As apreensões foram realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) 

Os suspeitos foram presos no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os trabalhos investigativos iniciaram imediatamente após os investigadores tomarem ciência da morte do trabalhador. Rainerio foi encontrado morto na manhã de sábado (1º) nas intermediações do da Zona Rural do bairro Nova Esperança, na Capital. 

O corpo apresentava um ferimento na cabeça e havia uma grande quantidade de sangue nas proximidades.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Franco, os jovens disseram que mataram Rainerio com golpes na cabeça usando uma pedra e depois, o atropelaram com o próprio carro. As equipes encontraram os suspeitos a partir da localização do celular da vítima, que estava ligado. Um dos jovens confessou o crime e entregou o parceiro.

O carro de Rainerio foi encontrado a cerca de dois quilômetros do corpo da vítima. Os suspeitos tentaram roubar o veículo, mas abandonaram o carro após atolar em uma área de lama. 

Os menores serão encaminhados à sede da Derfva para procedimentos. A princípio, os adolescentes responderão por ato infracional análogo a latrocínio e deverão ser ouvidos pelo Delegado Guilherme Bertolli.

Os trabalhos também receberam auxílio de agentes do DI, Goisp e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI)

O Caso

O motorista de aplicativo encontrado morto na zona rural de Cuiabá, neste sábado (1°), ajudou o filho cadeirante a ficar em pé no casamento e dançar com a noiva, em 2019. O corpo de Rainerio Gabriel Rohling, de 69 anos, foi encontrado na zona rural do Cinturão Verde, com marcas de ferimentos na cabeça.

Nas redes sociais, a família lamentou a morte do motorista de aplicativo e informou que o velório acontece neste domingo (2). Rainerio foi encontrado morto um dia após o seu aniversário, segundo a nora Cinthia Zanuni.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Rainerio Rohling. Agradecemos o carinho e preocupação e orem por nossa família, muita crueldade”, diz trecho da publicação.

Na época do casamento, Hugo Rohling se levantou com a ajuda do pai, do irmão e dos padrinhos para dançar com Cinthia. Para que conseguisse se levantar, foram fixadas fitas de velcro nas pernas dele e na do irmão e do pai.

Para segurar o quadril do noivo e dar apoio, os amigos fizeram uma fila para segurá-lo. O vídeo emocionante teve repercussão nas redes sociais.

Hugo sofreu um acidente de moto em 2014 quando seguia para Cuiabá. Ao passar por um trevo, ele perdeu o controle da moto e derrapou para fora da pista, batendo em uma manilha de concreto. O impacto causou uma lesão grave na coluna. Hugo perdeu os movimentos e a sensibilidade do tronco para baixo.

No mesmo ano, Cinthia perdeu o namorado em um acidente de carro em uma outra cidade e aceitou uma proposta de emprego em Cuiabá.

Entenda o caso

À polícia, os familiares de Rainerio contaram que a última vez que viram a vítima com vida, era por volta de 5h deste sábado, quando ele saiu para trabalhar.

As equipes foram informadas sobre o encontro de um corpo no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá. No local, o idoso foi encontrado caído em uma estrada de terra, enquanto o carro dele, que era usado para o trabalho, estava atolado e abandonado no caminho.

Os documentos pessoais estavam com a vítima e não foi encontrado nenhum registro ou denúncia que constava queixa de roubo ou furto do veículo.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e encaminharam o corpo para exame de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Civil.


Nenhum comentário