Morre de infarto o ex-vereador de Cuiabá Edevaldo Ferreira da Cunha, "PROFETA"


 Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025 

O ex-vereador Edevaldo Ferreira da Cunha, popularmente conhecido pelo apelido de “Profeta”, morreu nesta segunda-feira (10), vítima de um infarto fulminante.

Profeta foi eleito nas eleições municipais de 1996 e exerceu mandato de vereador na Capital de MT na Legislação 1997 - 2000. 

Edevaldo tinha 74 anos e completaria 75 no próximo dia 25 de abril. Além de parlamentar, ele foi presidente da Associação de Moradores do bairro Coophamil, onde intensificou o trabalho que implementou em diversas trincheiras estruturais e sociais da comunidade, dentre os quais, foi o responsável pelo lançamento do projeto 3ª Idade em Ação, que objetivou a realização de encontros semanais, passeios, desenvolvimento de atividades culturais, participação de profissionais de áreas voltadas a 3ª Idade e muitas outras atividades, tendo também registrado atuação como professor da rede pública de educação.

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de sua presidente Paula Calil (PL) e demais vereadores, lamentou a perda do ex-parlamentar.

O corpo do ex-vereador será velado no Plenário Ana Maria do Couto (Plenarinho), localizado na Câmara Municipal de Cuiabá, ainda sem horário definido.


Um comentário:

  1. Como a morte nos impacta, mesmo sabendo que ela é a única coisa certa da vida. Conheci Mestre Edivaldo quando eu era ainda uma criança. Ele foi amigo de meu tio padrinho e a amizade deles me marcou. Isso foi em 1977 e eu nunca me esqueci deste homem, tamanha a generosidade, cuidado e coração de Lord. Que Deua o tenha e dê a ele o galardão que lhe for cabível.
    Obrigada pelo seu exemplo Edivaldo, Mestre, Profeta e Amigo.

    ResponderExcluir