Presidente de órgão do governo Mauro Mendes é alvo da PF em operação contra Comando Vermelho

Winkler Teles é presidente de fundação ligada à Secretaria de Segurança Pública, responsável por políticas e ações de ressocialização de presos


 Quarta-feira, 05 de junho de 2024 

O servidor público Winkler de Freitas Teles, presidente da Fundação Nova Chance (Funac), ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) de Mato Grosso, é um dos alvos da Operação Ragnatela, que desbaratou um esquema de lavagem de dinheiro para o Comando Vermelho, em Cuiabá.

Winkler é um dos investigados no inquérito da PF, segundo divulgou o site folhamax, com exclusividade.

A Funac é uma instituição do Governo do Estado de Mato Grosso, cuja criação foi autorizada pela Lei Complementar Estadual nº 291/2007 e institucionalizada pelo Decreto 1.478, de 29/07/2008, na época vinculada à extinta Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/MT).

Por meio do Decreto Nº 376, de 14 de fevereiro de 2020, passou a fazer parte da estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no nível de administração descentralizada.

Segundo o governo, a instituição tem como objetivo a reinserção social de pessoas que estão em privação de liberdade e os egressos do Sistema Penitenciário, além de auxiliá-los na recuperação psicossocial e na assistência familiar.

Winkler de Freitas Teles é graduado em Direito pela Faculdade de Monte Belo/ GO, atuou na Superintendência de Execução Penal do estado de Goiás, de 2008 a 2011, onde exerceu o cargo de Diretor da Unidade Prisional de Iporá-GO. Em 2011 foi aprovado no concurso de Policial Penal no Estado de Mato Grosso e atuou como Diretor na Penitenciária Major Zuzi Alves (Água Boa/MT) 2012 a 2013 e do Centro de Ressocialização de Cuiabá de 2014 a 2022, onde desenvolveu inúmeros projetos de reinserção social voltados ao trabalho e educação para recuperandos e egressos do Sistema Penitenciário, como destaque para Fábrica de Blocos, Horta, Costura, Artesanato e Equoterapia.

Recebeu diversas Moção de Aplausos e Honrarias pelo excelente trabalho, como “Moção de Aplausos” pelo Brilhante Trabalho que vem realizando, com zelo e Dedicação, na ressocialização de recuperandos”, e pela Contribuição dos Direitos da População LGBTQIA+ no Estado de Mato Grosso, disponibilizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso 2016 e 2021 respectivamente; “Moeda Honorífica”, do BOPE em reconhecimento pelos relevantes Serviços Prestados à Corporação disponibilizado pelo BOPE (2021) dentre outras.


 Texto do Issoenoticia 
 Fonte: Folhamax 

Nenhum comentário