Botelho diz que não sabe o que gerou o afastamento de Emanuel Pinheiro

Prefeito foi afastado por determinação do Judiciário. Desembargador Luiz Ferreira da Silva acolheu um pedido do MPE


 Segunda-feira, 04 de março de 2024 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirmou que já esperava a decisão do Judiciário de Mato Grosso em afastar Emanuel Pinheiro do comando da prefeitura da Capital.

"Eu não diria que foi uma surpresa, porque já tinha muita conversa rolando, um 'zum zum zum', mas ainda não sei exatamente o que gerou esse afastamento. Vou me inteirar, tomar conhecimento, avaliar, para depois poder falar”, disse, pouco tempo após a notícia vir à tona.

Botelho afirmou que ainda não tem conhecimento sobre o fato que causou o afastamento do atual chefe do poder Executivo Municipal.

Questionado se esse afastamento descredencia, ainda mais, o atual gestor de participar da eleição deste ano na Capital, Botelho evitou tecer qualquer tipo de comentário neste sentido.

“Eu não vou fazer julgamento dessas questões agora”, colocou.


Emanuel foi afastado por determinação do Judiciário de Mato Grosso.

O desembargador Luiz Ferreira da Silva acolheu um pedido do Ministério Público Estadual, que acusa o emedebista de ser líder de uma organização criminosa que desviou milhões dos cofres do município, por meio de esquemas na Saúde Pública da Capital, determinando o afastando do prefeito por 180 dias. 


Nenhum comentário