Depois de mais um partido fechar as portas, Eduardo Botelho deve desistir.



 Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024 

As buscas do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo botelho, por uma sigla partidária que o acolha e aceite o seu projeto de possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá, tem tido resultado desgastante para o parlamentar.  

O partido em que o deputado se encontra filiado (UNIÂO) dá preferência ao projeto do Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Botelho então tentou o PSD, porém, o senador Carlos Fávaro anunciou apoio do partido ao projeto que será encabeçado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Na semana anterior, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária , Neri Geller, disse que dificilmente o PP também deixaria de apoiar a candidatura decidida pela Federação Brasil da Esperança para abrigar Botelho com seu projeto.    

Nas últimas semanas, a sigla que parecia mais escancarar as portas para Botelho entrar e trabalhar sua pré-candidatura, era o Partido da Renovação Democrática (PRD), porém, o presidente da sigla, Ovasco Resende, esteve reunido com o suplente de senador Mauro Carvalho nesta quarta-feira (24.01) para discutir a composição do partido em Mato Grosso. Há a possibilidade do aliado do governador Mauro Mendes (União) assumir o comando da sigla no Estado, o que pode ‘fechar as portas’ para o presidente da Assembleia Legislativa.

Botelho, alinhado com os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (União) e Júlio Campos (União) e com o vereador Kássio Coelho (PRD), tentava garantir a provisória do PRD em Mato Grosso. Com isso a sigla seria uma alternativa de filiação para que ele viesse a disputar a Prefeitura da capital.

Nesta quarta, Mauro Carvalho esclareceu que já tem articulado as filiações do partido. “Hoje, participei de uma reunião com Ovasco Resende, presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD), para discutir o futuro do partido em Mato Grosso. A partir de agora, iniciaremos o contato com todos aqueles que verdadeiramente se envolveram com o PRD e têm interesse no progresso da legenda. O objetivo é alcançar um consenso coletivo”. 

Segundo Carvalho, a presidência da provisória em Mato Grosso ainda não foi definida. “Embora haja a possibilidade de várias pessoas assumirem a presidência do PRD em Mato Grosso, incluindo meu nome como uma opção em discussão, ainda não há uma decisão definitiva”.

Além do grupo alinhado com Botelho, que pretendia indicar para a presidência do PRD em Mato Grosso o ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga, e do grupo do governador, quem também teria interesse na sigla seria o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, junto com o ex-deputado federal Vitório Galli. 

Em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, na manhã desta quarta, o vereador de Cuiabá, Kássio Coelho, afirmou que o PRD e o União Brasil devem caminhar juntos em vários municípios.

Botelho segue analisando as  portas em que deve bater, já com a experiência de quem já viu "PORTAS SE FECHAREM," porém, já se fala que o deputado deve desistir em buscar por nova sigla para o seu acolhimento e permanecer no UNIÃO BRASIL, onde tentaria até as convenções  municipais convencer o governador Mauro Mendes a apoiá-lo, o que não seria uma tarefa fácil. 


Nenhum comentário