Riva quer Botelho no MDB para lança-lo à prefeitura de Cuiabá.



 Segunda-feira, 17 de julho de 2023 

O MDB está à deriva em  Mato Grosso, desde que o o Cacique Carlos Bezerra foi reprovado nas urnas em 2022, na tentativa de se reeleger à Câmara Federal, e praticamente caiu no ostracismo. 

Na Capital (Cuiabá), a situação não é considerada boa, visto que o partido não tem um diretório constituído, sendo assim, considerado "um fantasma".

Essa situação ainda fica mais complicada quando se trata do o processo de definição de nomes para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024.

Por um lado, segundo fontes, a deputada estadual Janaina Riva quer lançar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ao cargo hoje ocupado por Emanuel Pinheiro, que teria na sua militância a preferência pelo seu atual vice, José Roberto Stopa.   

Atualmente Botelho é filiado no UNIÃO, que não consolida sua candidatura, e preside o Legislativo do estado, tendo em seu favor uma gigantesca estrutura, sem contar que ele também é amigo e apoiador de Emanuel Pinheiro. 

O fato do UNIÃO recusar a candidatura de Botelho, tem colocado o parlamentar a procura de outra sigla, para que possa participar das eleições 2024 na condição de candidato, assim, o MDB surge como mais provável sigla futura do deputado, com apoio da filha do ex-deputado José Riva e de Emanuel Pinheiro. 



Nenhum comentário