Empresária morre após complicação em cirurgia plástica no Hospital Santa Rosa em Cuiabá

Cláudia Aparecida Roder da Costa, de 46 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorespiratória durante uma cirurgia de lipoaspiração.


 10 de julho de 2023 

A empresária Cláudia Aparecida Roder da Costa, de 46 anos, morreu após uma cirurgia plástica em um hospital particular de Cuiabá, nesse domingo (9). Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT), ela teve uma complicação durante o procedimento, o que teria causado a morte da empresária.

A redação entrou em contato com o Hospital Santa Rosa, responsável pelo procedimento, mas não obteve retorno até esta publicação.

Cláudia era moradora de Primavera do Leste, a 239 km da capital, e empresária do ramo de farmácias. De acordo com a Polícia Civil, ela deu entrada no hospital na quinta-feira (6) para fazer uma lipoaspiração.

Durante o procedimento, Cláudia teve uma parada cardiorespiratória. Ela foi socorrida e monitorada, mas morreu três dias depois. A Politec informou que realiza a necropsia e um laudo médico legal será encaminhado para a Polícia Civil.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) também foi acionada. A Prefeitura de Primavera do Leste emitiu uma nota de pesar sobre a morte da empresária.

"A Prefeitura de Primavera do Leste expressa o seu profundo pesar pela morte de Cláudia Aparecida Roder da Costa. Sua dedicação ao bem-estar de Primavera do Leste e seu compromisso com o progresso e o crescimento da nossa cidade foram exemplos inspiradores. Por sua estimável contribuição, Primavera do Leste lhe será eternamente grata. Neste momento de pesar, estendemos nossas condolências a todos os familiares, amigos e colaboradores. O legado de Cláudia continuará a inspirar a todos nós", diz.


Nenhum comentário