Torcedor do Flamengo chamado Vasco vai para Marrocos acompanhar o Mundial

 Esse Vasco é Flamengo! Neto de português, torcedor brinca: "Nunca fiz camisa com meu nome atrás"


 Domingo, 05 de fevereiro de 2023 

É possível o Vasco torcer para o Flamengo? Pelo visto, sim. Calma... Não é o time Vasco da Gama que é fã de carteirinha do Rubro-Negro e sim o advogado amazonense Vasco Macedo Vasques, de 45 anos. O nome é uma homenagem ao avô.

- Meu nome é Vasco Vasques. Eu sou neto de português. Meu avô é filho de cônsul de Portugal e vieram morar no Brasil. Meu avô veio para Manaus e montou hotel, trouxe as primeiras companhias aéreas a fazer voos regulares. Hoje ele é homenageado tendo um centro de convenções com seu nome.

- Com relação ao futebol, meu avô não era fã. Vasco é um nome comum em Portugal e não tem nada a ver com o clube, como tem aqui no Brasil. Ele teve três filhos. Meu pai é flamenguista, um tio que torce pro Vasco e outro que não gosta de futebol. Meu pai quis homenagear o pai dele e colocou meu nome de Vasco. Mas eu nasci Flamengo. Sempre fui flamenguista. Devo isso ao meu pai e ao destino. Meu coração é Flamengo - completou.


Vasco Vasques explica que desde criança sempre tem questionamentos, mas ressalta que leva na esportiva e, de certa forma, tem até contribuído para fazer amizades.

- Eu falo logo "meu nome é Vasco, mas torço para o Flamengo". Isso ajuda a fazer muitas amizades, no sentido de quebrar o gelo. Muita gente me conhece por conta disso. Meus amigos flamenguistas gostam muito da ideia, brincam com isso. Mas meus amigos vascaínos nenhum aceita. Eles não aceitam mesmo eu torcer para o Flamengo - lembra.

Eu nunca fiz uma camisa com meu nome atrás. Eu já fiz "V. Vasques". Meio complicado eu andar com a camisa e ter que explicar para não pensarem que eu estou zoando. Eu teria que ficar muito tempo parado dando explicação".


Na cola do Flamengo

De tão fanático, acompanhou as últimas finais da Libertadores de perto e viajou para o Marrocos, onde ocorre o Mundial de Clubes da Fifa. Embarcou neste domingo (5), com escala em São Paulo, depois Madrid. E deve chegar no destino na segunda-feira (6), véspera da estreia do Flamengo.

- A minha viagem eu planejo há um tempo. Eu sigo o Flamengo em grandes decisões. Eu frequento muito o Maracanã. Fui nas últimas três libertadores. Estive nas três finais. "Ganhei duas e perdi uma". Estive na Copa do Brasil no ano passado. Eu amo o futebol, amo o Flamengo. Amo estar acompanhando isso - destacou.

- O planejamento da viagem para o Marrocos foi tranquilo. Mais até que a ida para a final do Equador. Os preços estavam bons, consegui um voo barato e eu vou por São Paulo - Madrid. Chego na segunda-feira - completou.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na terça-feira, às 16h (de Brasília), contra o saudita Al Hilal dos ex-rubro-negros Cuéllar e Michael. O Hilal passou pelo Wydad Casablanca no sábado, nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.



DigoresteNews/G1




Nenhum comentário