Polícia cancela CPF de Líder do Comando Vermelho conhecido como "Mata Rindo" no MT

Oito membros da organização criminosa foram presos durante a operação 


 Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023 

Um criminoso identificado como Railton Neves, de 30 anos, conhecido pelo apelido de “Mata Rindo”, foi morto nesta quarta-feira (15) ao trocar tiros com policiais civis, na cidade de Cotriguaçu (952 km de Cuiabá), durante cumprimento da “Operação Downfall”, contra o crime organizado. O suspeito é um dos líderes do Comando Vermelho. Sete suspeitos foram presos em flagrante e um por mandado de prisão.

Na abordagem policial, o suspeito começou a atirar contra os agentes, que revidaram. Na troca de tiros, Railton foi baleado e acabou morrendo no local. Na casa de “Mata Rindo”, os policiais apreenderam balança de precisão, drogas, armas de diversos calibres e sacolões.

A operação cumpre de 12 ordens judiciais de prisão e de buscas e apreensões contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. 

O delegado de Juruena e Cotriguaçu, Mateus Reiners, aponta que a intenção da operação é reunir outros materiais probatórios que possam chegar à responsabilização criminal dos demais integrantes do grupo e impedir o crescimento do tráfico de drogas na região, que acaba fomentando outros delitos tão graves, como homicídios, torturas, roubos e corrupção de menores.




 DigoresteNews/HNT 

Nenhum comentário