Prefeita de MT que não compactua com ideologia de Lula e renuncia nesta terça-feira



 Segunda-feira, 02 de janeiro de 2023 

A prefeita da Cidade de Carlinda-MT (778 km de Cuiabá), Carmelinda Leal Coelho (União) deve renunciar oficialmente ao cargo, amanhã, (terça-feira 03)

O presidente da câmara municipal da Cidade, vereador José Henrique (União), afirmou que Carmelinda marcou reunião e deve iniciar os tramites da renúncia, nesta 3ª feira pela manhã. O atual vice-prefeito, Fernando de Oliveira Ribeiro assumirá o cargo.

“Falei com ela hoje de manhã, ela estará vindo até a câmara amanhã para fazer o protocolo da carta de renúncia. Em nenhum momento ela cogitou a voltar atrás na decisão, ela vai realmente entregar o cargo. Provavelmente precisaremos de um período para realizar a transição, para que ela passe as informações ao vice, mas creio que isso se resolva com 30 dias”, explicou o presidente da câmara. 

No início de novembro, a prefeita declarou que caso o atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva assumisse o mandato, ela renunciaria devido as divergências ideológicas. Ela já estava se preparando para entregar seu mandato caso o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que teve seu apoio durante toda a campanha eleitoral, não fosse reeleito.

“Sou uma pessoa de personalidade muito forte e, graças a Deus, ainda vivemos em um país democrático. Caso ocorra que o novo presidente eleito assuma, eu sei que se vierem leis para meu município, que eu precise executar nas quais eu não concorde, com certeza não iria executar. Isso faz com que se eu não executar, seja penalizada”, afirmou anteriormente a prefeita, após o resultado do 2° turno. “Tudo isso que nós construímos, em família, eu não posso em uma palavra, uma atitude minha, jogar no ralo. Então este é meu posicionamento, como não compactuo com a ideologia do presidente eleito, tenho uma personalidade forte, da maneira que tenho, com certeza iria prejudicar minha família”.


Nenhum comentário