General diz que "fala do presidente Lula" é de profunda covardia
Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
O general da reserva Sérgio Etchegoyen disse que as declarações do presidente Lula (PT) sobre as Forças Armadas mostram “profunda covardia”.
Em entrevista ao programa Pampa Debates, da TV Pampa, na terça-feira (17), o ex-ministro do GSI durante o governo Michel Temer fez referência ao encontro de Lula na semana passada com jornalistas no qual o presidente afirmou que houve “muita gente das Forças Armadas aqui de dentro conivente” com os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro.
“Passado o triste episódio do dia 8, o presidente Lula, comandante supremo das Forças Armadas, dá uma declaração clara à imprensa de que não confia nas Forças Armadas.
Como é que se pacifica o País a partir daí? Como é que se pacificam as Forças Armadas, que são uma instituição de Estado com a qual os governos do PT conviveram por 16 anos?”, afirmou Etchegoyen.
“O presidente da República sabe desde já que nenhum general vai convocar uma coletiva para responder à ofensa. Então isso é um ato de profunda covardia, porque ele sabe que ninguém vai responder. Ele sabe que ninguém vai contestar o que ele está dizendo.
Ou seja, é a velha técnica de procurar culpados, de achar alguém para pagar o pato por aquilo”.
Nenhum comentário