Ex-deputado de Mato Grosso é internado após ser picado por cobra


 Domingo, 15 de janeiro de 2023 

O ex-deputado estadual de Mato Grosso, José Domingos Fraga, foi picado no calcanhar por uma cobra na tarde deste sábado (14) em sua fazenda localizada em Nobres-MT (123 Km de Cuiabá)

José Domingos, que atualmente exerce a função de secretário parlamentar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deu entrada no hospital Municipal de Nobres, sendo medicado com soro antiofídico e mantendo-se estável, embora tenha dormido pouco à noite devido a fortes dores. 

De acordo com informações repassadas a redação, Fraga teria sido picado por uma boipeva (falsa-jararaca), no entanto, a análise realizada por um biólogo concluiu que tratava-se de uma jararaca, a Bothrops Moojeni.

Uma fonte informou que o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, irmão do ex-deputado, garantiu que José Domingos está bem, após a equipe médica pedir alguns exames e avaliado o seu quadro de saúde, havendo a possibilidade de alta ainda no final deste domingo (15)

Na manhã deste domingo Fraga já dormia bem e não teve febre, tendo diminuído  as dores no local, e não ficará hematomas ou sequelas. As análises feitas mostraram que se tratava de uma jararaca já velha e ela tinha se alimentado recentemente. Foi pouco veneno para o sangue e não houve grandes danos", afirmou a fonte. 

José Domingos Fraga foi um dos políticos de MT filmados pelo então chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (que foi preso), no caso que virou escândalo nacional, chamado de "CPI do Fim do Mundo."

O ex-deputado foi sentenciado a "devolver" R$ 150 mil e prestar serviços comunitários para se livrar de processo.



Nenhum comentário