Corpo de agrônomo de SP que morreu afogado no MT é localizado

Silvano possui carreira internacional como consultor e palestrante, no Paraguai, Uruguai, Colômbia, México e Estados Unidos.


 Quarta-feira, 04 de janeiro de 2023 

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum confirmou, há pouco, que foi localizado o corpo do engenheiro agrônomo, Silvano Luiz de Abreu (foto), de 48 anos, cerca de 1h30 rio abaixo de onde o barco virou no rio Teles Pires entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.  

Conforme já informamos, Silvano estava com outras duas pessoas no barco que não suportou o peso e naufragou. Os companheiros da vítima conseguiram nadar até as margens. Já Silvano não conseguiu.  

Chuvas constantes na região, forte correnteza e a presença de galhadas de árvores dificultaram o trabalho dos militares nas buscas. A região fica cerca de 50 quilômetros de Trivelato. 

A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para liberação do corpo. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.  

Silvano se formou em agronomia na Costa Rica. Possui carreira internacional como consultor e palestrante, no Paraguai, Uruguai, Colômbia, México e Estados Unidos. Foi PhD em Ciência do Solo por uma universidade de Oklahoma, no Estados Unidos. Ainda detém no currículo mestrado no Rio Grade do Sul e Ciência do Solo pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. 

O agrônomo era morador de Valinhos (SP) e estava de férias em Mato Grosso, onde passou a virada do ano.



Nenhum comentário