A exatos 10 anos, o Flamengo rebaixava o Palmeiras pela segunda vez para a 2ª divisão do brasileirão


  Sexta-feira, 18 de novembro de 2022  

Na história recente dos pontos corridos, quando se fala em Palmeiras e Flamengo, o primeiro jogo que vem à mente é o duelo de 2009, no então Palestra Itália, vencido pelo time carioca, por 2 a 0, em um confronto decisivo para a conquista do título rubro-negro daquele ano.

Mas, três anos mais tarde, a situação foi bem diferente. O que estava em jogo era a permanência na primeira divisão de uma das equipes. No dia 18 de novembro de 2012, em Volta Redonda, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Verdão jogando para não cair.

A luta palmeirense foi grande, mas sem resultado. O Verdão saiu na frente do placar com Vinicius, dando esperança ao time comandado na época por Gilson Kleina. Ironicamente, aos 43 minutos do segundo tempo, o empate flamenguista veio com Vagner Love, cria da base alviverde, dando números finais ao jogo: 1 a 1. Naquele mesmo dia, mais tarde, a Portuguesa empataria em 2 a 2 com o Grêmio, e confirmava o segundo rebaixamento da história do Palmeiras.

O Time paulista foi rebaixado duas vezes para a série B do campeonato brasileiro, sendo 2002 e 2012. O Flamengo nunca foi rebaixado.


Nenhum comentário