Virgínia Mendes e suplente de senador Lulista fazem ato pró Bolsonaro em Cuiabá
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022
A 1ª Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (UB) participará de uma reunião de mulheres pró- Bolsonaro, nesta terça-feira (25) às 18h na sede do União Brasil, em Cuiabá, ao lado da 1ª suplente do senador Carlos Fávaro (PSD-MT), Margareth Buzetti (PP),
A esposa do governador Mauro Mendes (UB) se diz convicta de que Jair Bolsonaro (PL), ao longo dos últimos quatro anos, tem proporcionado muitos benefíicios às mulheres brasileiras.
“Temos que falar para as pessoas o que o nosso presidente tem feito por toda a população, e como ele também tem defendido as mulheres, as famílias, a ideologia cristã e combatido a corrupção em nosso país", disse Virgínia, nas redes sociais.
A poucos dias das eleições, Bolsoanro tem repetido com frequência que o Governo sancionou mais de 70 projetos em defesa das mulheres.
O senador Carlos Fávaro, de quem Margareth Buzetti é primeira suplente, apoiou Marcia Pinheiro, esposa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro ao governo de Mato Grosso. A candidata do PV, que contou com o apoio do PT e PC do B, além de grande estrutura de campanha, obteve apenas 16,41% dos votos, o que corresponde a 267.172 votos, pouco mais do que o total conquistado pelo até então desconhecido Pastor Marcos Ritela, que obteve 14,34% da votação, totalizando 233.543 votos.
Ritela não teve nenhuma prefeitura a sua disposição, nem mesmo contou com outras siglas em sua coligação, senão apenas o PTB, além de contar com recurso inferior ao de muitos deputados. As eleições foram vencidas pelo atual governador Mauro Mendes, que obteve 68,45% dos votos válidos, totalizando 1.114.549 de votos, quase "UM MILHÃO" de votos a mais do que os conquistados pela esposa do prefeito Emanuel Pinheiro.
Carlos Fávaro apoia a candidatura de Lula a presidência, e ao que se viu no primeiro turno, deve mais atrapalhar do que ajudar o presidenciável.
Nenhum comentário