Assim como o pai, Janaina Riva mira presidência da AL, mas esbarra em Botelho e Russi



  Quinta-feira, 13 de outubro de 2022  

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), reeleita para o exercício do terceiro mandato, sonha com a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Porém, para que isso venha a acontecer, a deputada tem pela frente a missão nada fácil, de quebrar a resistência dos deputados Eduardo Botelho (UB) e Max Russi (PSB), também reeleitos em 02 de outubro.

Filha do ex-deputado José Riva, detentor de várias passagens pelo comando do Legislativo mato-grossense, Janaina é a única mulher no parlamento estadual desde 2014.

Nestas eleições, ela foi reeleita para o terceiro mandato consecutivo com mais de 80 mil votos.

O deputado Max Russi também se reelegeu, conquistando mais de 69 mil votos; Na escala, o terceiro colocado foi o atual presidente Eduardo Botelho, com pouco mais de 50 mil.

Em entrevista, Janaina comenta sobre suas pretenções: “Eu tenho dito ao Botelho e ao Max : 'Gente, eu sou a única mulher. A mais votada pela segunda vez, precisa abrir espaço'. Mas é difícil. Aqui na Assembleia, a gente ainda tem um conservadorismo muito grande”.

O atual presidente Eduardo Botelho está a frente do comando da Casa desde 2017, sendo reeleito por três vezes para os mandatos bienais.

Max Russi é o primeiro-secretário desde 2019, tendo sido também 2º vice-presidente em 2017.


Nenhum comentário