Pedreiro Adventista constrói casas para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá


O pedreiro Erivaldo da Rocha Passos tem ajudado, voluntariamente, famílias do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, a conquistarem o sonho de ter uma casa melhor e poderem deixar os barracos onde vivem.

Os imóveis têm um quarto, um banheiro e uma sala em conjunto com a cozinha.

"Eu morava em um barraco no mesmo terreno. Era péssimo. Quando chovia, entrava mais água dentro do que fora. Em dia de calor esquentava muito", disse o aposentado Clésio Orestides, de 65 anos, que vive em uma das casas construídas por Erivaldo. .

O trabalho começou quando o voluntário começou a participar de um projeto na igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro Pedra 90. Segundo o pedreiro, ele faz o orçamento em lojas de materiais de construção e recebe doações.

"Antes de construir, eu procuro ajuda. Às vezes, uma pessoa de uma loja de material de construção nos ajuda com telhas, com o vaso e até mesmo no custo do orçamento", disse.


Para fazer o trabalho, ele deixa as outras atividades diárias e o complemento da renda vem do trabalho da mulher dele, que é costureira. O casal tem duas filhas.

A casa do Eremilton José Dourado Neto e da Márcia Correia Moreno ficou pronta na semana passada. A construção teve custo médio de R$ 8 mil e toda a construção durou 20 dias.

"Começaram a chegar os materiais, os tijolos, já entraram com o cimento e começou a acontecer", disse Eremilton.

O casal tem vivido apenas com os R$ 400 do Auxílio Brasil. No domingo (31), eles saíram do barraco e começaram a fazer a mudança para a casa nova.

"Até agora nós levamos só a cama, tem um armário e uma prateleira. Estamos sem móveis e nossa cama é meio velha, mas dá", disse Márcia.

Eremilton e Márcia ganharam uma das casas que ficou pronta na semana passada — Foto: Reprodução/TVCA

Digoreste News, com G1

Nenhum comentário