Base aliada de Mauro Mendes se irrita com excesso de confiança de Wellington


 Quinta-feira, 11 de agosto de 2022 

Deputados do União Brasil já começam a desconfiar que o senador Wellington Fagundes (PL), quando nada, foi picado pela "mosca azul".

A impressão que o parlamentar passaria é de que já está eleito por antecipação.

Segundo a coluna "Cuiabá Urgente" do Jornal Diário de Cuiabá, o senador estaria desdenhando do apoio dos aliados, principalmente os deputados estaduais da base aliada do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Deputados da base cobram humilidade de senador e já temem racha

O líder do Governo na Assembleia, Dilmar Dal'Bosco, e o próprio presidente da Casa, Eduardo Botelho, por exemplo, reclamam que têm dificuldades para ter acesso ao senador.

Para eles, WF estaria interessado apenas no apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Mauro Mendes.

Para observadores da cena política local, o senador dá indícios de que foi contaminado pelo "vírus bolsonarista" do desdém.

Ele seguiria a cartilha de políticos como os deputados federais Nelson Barbudo e José Medeiros, ambos do PL, que acreditam que só o apoio de Bolsonaro é bastante para se reelegerem, na disputa em Mato Grosso. 

Em tempo: não seria nenhuma novidade se esses descontentes do UB se mudassem para o lado do deputado federal Neri Geller (PP), candidato ao Senado pela oposição.


 Digoreste News, com Diário de Cuiabá 


Nenhum comentário