Auxílio para caminhoneiros começa a ser pago a 60 dias das eleições e vai só até dezembro


 Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 

A partir da próxima terça-feira (9) começam a ser pagos os benefícios emergenciais concedidos a caminhoneiros. A portaria interministerial que regulamenta a medida voltada a “transportadores autônomos de carga” foi publicada em edição especial do Diário Oficial da União na noite desta terça-feira (2), a exatos 60 dias em que os eleitores do país estarão indo as urnas escolherem seus representantes, em especial o presidente da República, para os próximos quatro anos. .

O benefício será pago em seis parcelas mensais no valor de R$ 1 mil, conforme informa o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), que é o órgão gestor do benefício.

O auxílio que está sendo lançado  com informação de que ajudará os transportadores autônomos de carga a enfrentar o estado de emergência que decorre da alta do preço de combustíveis e derivados, tem sido visto pela própria categoria como uma "Bolsa Voto", visto que funcionará apenas até 31 de dezembro de 2022, ou, 30 dias após a data definida para a realização do segundo turno, caso haja. 

Segundo o MTP, têm direito a receber o Benefício Caminhoneiro-TAC os transportadores de carga autônomos com CPF válido e cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, na situação de Ativo”, entre outras exigências.

“Será designada uma instituição bancária federal registrada para efetivar o pagamento que será feito em conta digital. Os valores não movimentados no prazo de 90 dias, contados da data de depósito, retornarão para a União”, acrescenta.



Nenhum comentário