Pré-Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde será na sexta e sábado em Mato Grosso


 Quinta-feira, 21 de julho de 2022 

Frente Pela Vida debate defesa do Sistema Único de Saúde e formula propostas e diretrizes para a saúde pública

A Frente Pela Vida realiza, na sexta-feira e sábado (22 e 23), a etapa mato-grossense da Pré-Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde. A abertura será de forma híbrida, a partir das 19h de sexta, na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), no campus da UFMT em Cuiabá.

A programação inclui palestras do ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde Francisco Batista Junior sobre “O cenário da saúde pública no Brasil e do Sistema Único de Saúde (SUS)” e da professora e pesquisadora da Fiocruz Maria Helena Machado sobre “O trabalho no SUS”.

No sábado, das 8h às 12h, os grupos de trabalho se reúnem para elaborar propostas e diretrizes para levar à a Conferência Nacional de Saúde Livre, Democrática e Popular, que será em 5 de agosto em São Paulo, com o tema “Em defesa da vida, da democracia e do SUS”. Os GTs serão de forma virtual, somente para os inscritos.

Formada por entidades da saúde, instituições de ensino, pesquisa, de ciência e tecnologia, gestores, partidos políticos, movimentos sociais e sindicais, a Frente Pela Vida realiza a pré-conferência com o objetivo de ampliar o debate político sobre as condições da saúde pública em Mato Grosso e contribuir com a conferência nacional no fortalecimento do SUS.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdODZeXxJRW0XBoG8lJuOhJ8TxBpUMtPuBsCtQt60lT9Iw5iA/viewform


Nenhum comentário