Palanque de Neri Geller pode ter Fávaro, Emanuel e Blairo Maggi
Quarta-feira, 06 de julho de 2022
Reportagem da Folha de São Paulo diz que as articulações visando a uma aliança entre PP e PT em Mato Grosso, em apoio à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, já despertam interesses em âmbito nacional.
A matéria aponta, por exemplo, que um acordo dessa natureza pode contemplar nada menos do que apoio de parte do agronegócio do Estado ao ex-presidente Lula (PT).
Vale lembrar que a aliança com os petistas tem o aval do comando nacional do PP e passa pelo ex-governador e produtor rural Blairo Maggi (PP), que é amigo de Geller e tem um histórico de boa relação com Lula.
O jornal chama a atenção para o fato de que, além do PT, devem se unir a Neri Geller o MDB do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o PSD do senador Carlos Fávaro.
Também há negociações em curso para um possível apoio do PSDB e do Cidadania.
A Folha também observa que, apesar de alinhado às pautas do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Câmara, Geller já teve relação próxima com o PT e chegou a ocupar o Ministério da Agricultura, por oito meses, em 2014, no Governo da então presidente Dilma Rousseff.
Nenhum comentário