Moro dispara contra Alckmin: ‘O Brasil não merece isso’


 Quarta-feira, 20 de julho de 2022 

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) não se cansa de, sempre que pode, atacar o seu desafeto, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem condenou por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava jato, decisão que acabou levando o petista à prisão por 580 dias. 

Nesta terça-feira, 19, Moro, no entanto, mirou também para o candidato a vice na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). “Além da catástrofe da possível eleição do Lula, temos que estar atentos ao que viria junto com ele. Sinceramente, o Brasil não merece isso”, disse em post-legenda para uma foto na qual Lula e Alckmin aparecem juntos. 

Em dezembro de 2021, Moro já havia investido contra Alckmin quando o ex-tucano apareceu pela primeira vez publicamente ao lado de Lula em um jantar em São Paulo promovido pelo Grupo Prerrogativas, que reúne advogados simpatizantes da candidatura petista.

“Impressão minha ou ontem assistimos a um jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção?”, escreveu Moro, que à época ainda acalentava o sonho de ser rival de Lula na disputa presidencial.

Alckmin também foi alvo da Lava Jato, mas não de Moro. Em julho de 2020, o Ministério Público paulista denunciou o então tucano por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica dentro da chamada “Lava Jato eleitoral” sob a suspeita de ter recebido até 11,3 milhões de reais da Odebrecht em forma de caixa dois para as eleições de 2010 e 2014.

Em março deste ano, a Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de arquivamento sumário da denúncia feito pela defesa de Alckmin e determinou o seu prosseguimento.


Digoreste News, com  Veja 

Nenhum comentário