EXCLUSIVO - Mais um reservatório de água sob responsabilidade do governo do estado desaba no MT. (Vídeo)

A responsabilidade da obra é da Metamat, Companhia vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC

  Sábado, 23 de julho de 2022  

Após o desabamento de uma caixa d'água ocorrido nesta sexta-feira (22) no município de Campo Verde-MT, no momento em que o deputado Wilson Santos, junto com o prefeito da cidade, vereadores e outras pessoas faziam uma visita de fiscalização da obra, a redação do Digoreste News recebeu a denúncia de um outro reservatório que teve a estrutura abalada, e a caixa comprometida. antes mesmo de ser enchida por completo.  

No vídeo, a vós de um homem relata que foi fazer uma visita na caixa d'água da escola da Vila Mutum, Comunidade Rural do município de Apiacás-MT (991 Km de Cuiabá), quando ele se depara com a estrutura de concreto quebrada, inclinada a cair, não resistiu o peso e já demonstra risco de causar um acidente, e a Caixa já comprometida, não tendo mais serventia, de acordo com o relato do informante.

Essas estruturas que são complementadas com um poço artesiano, estão por toda parte do estado. Os municípios e as comunidades recebem as obras através de indicações de deputados, que, apresentam emendas parlamentares e encaminham a destinação. A perfuração dos poços e a contratação da (s) empresa (s) que executa  as estruturas e coloca os reservatórios, é de responsabilidade da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat). 

Os deputados não tem qualquer responsabilidade com a execução das obras.

Segundo o presidente da Metamat, Juliano Jorge Boraczynski, a Companhia adquiriu no início deste ano uma perfuratriz própria, equipamento que teve investimento superior a R$ 3 milhões de reais, recursos  de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes e contrapartida do governador Mauro Mendes, a quem Juliano chamou de "parceiros"

A METAMAT, é uma sociedade por ações, de economia mista, vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC


Deputado Wilson Santos alertou

No acidente ocorrido nesta sexta-feira, quando o reservatório veio abaixo, registrado com imagens de vídeo e publicado no site Digoreste News conforme link abaixo, o deputado Wilson Santos alertou: 

"Fica um alerta para a Metamat: estruturas com caixas d ' água como esta, estão sendo espalhadas pelo estado inteiro. É preciso verificar o que aconteceu e corrigir os problemas para que acidentes como estes não voltem a ocorrer colocando em risco a vida da população", disse o deputado.

A redação tentou contato com a Metamat, para saber quais medidas serão tomadas, e não conseguiu retorno.

Quem pagará o prejuízo? A empresa contratada ou a Metamat, dispondo de mais dinheiro público? 

Veja também: Caixa d'água desaba e quase atinge Wilson Santos, prefeito e demais pessoas (Vídeo)


  Veja Vídeo  



Nenhum comentário