Bolsonaro se solidariza com PM e rejeita moradora morta em favela


 Sexta-feira, 22 de julho de 2022 

O presidente Jair Bolsonaro (PL), mais uma vez, deu uma demonstração de que tem empatia seletiva: só se solidariza com as pessoas em situações que lhe rendam votos.

Ele se negou a prestar solidariedade às famílias dos mortos em uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (21). 

A troca de tiros deixou 19 mortos – uma moradora foi a vítima mais recente –, mas Bolsonaro não quis demonstrar empatia ao caso.

“Você que se solidarize com essas pessoas, tá ok?”, disse o presidente a uma repórter, durante visita a um posto de combustíveis em Brasília, nesta sexta-feira (22).

Na sua live semana, na quinta-feira (21), Bolsonaro ignorou as vítimas e prestou solidariedade apenas ao cabo Bruno de Paula Costa, que morreu no confronto com traficantes.

“Fato lamentável lá do Rio de Janeiro, o cabo Bruno de Paula Costa faleceu vitimado aí por confronto com bandidos.[…] A fotografia dele, até quando vi aqui me emocionei, meu colega paraquedista”, disse Bolsonaro, durante a live. 

“Deve ter feito curso enquanto serviu em alguma unidade da brigada paraquedista. Nossos sentimentos à família. Lamentamos o ocorrido”, completou.


Nenhum comentário