Bezerra mantém esposa em cargo do estado e garante apoio do MDB a Mauro Mendes



 Terça-feira, 19 de julho de 2022 

O MDB em Mato Grosso sinalizou que vai permanecer na base do governador Mauro Mendes (União Brasil).

O Cacique do partido, deputado federal Carlos Bezerra, presidente da legenda no Estado, afirmou que, se as propostas da sigla feitas ao governador forem acatadas, o MDB permanecerá no arco de aliança.

A informação  foi dada após uma reunião do partido na manhã desta terça-feira (19), no Palácio Paiaguás, um dia após Mauro Mendes anunciar, oficialmente, que irá disputar a reeleição. 

"Nós queremos que Mato Grosso avance no social. disse o deputado, que disputará a reeleição aos 81 anos.  

As declarações de Bezerra põem fim à dúvida que pairava quanto ao posicionamento do partido, no que diz respeito a eleição majoritária. 

Até então, havia uma expectativa de que o MDB pudesse deixar a base governista e se unir ao grupo de esquerda no Estado, fortalecendo a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado e possivelmente ao senador Carlos Fávaro, disputando o governo contra Mendes. 

Para viabilizar o nome para a disputa, o PP rompeu com o governador e ainda levou o PSD, que irão se aliar à federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).  

Neri Geller tentou, inclusive, por meio da Executiva Nacional, atrair o MDB para o grupo.

De concreto do Paiaguás para o MDB até hoje, sabe-se que Carlos Bezerra garantiu a mulher, a ex-deputada Teté Bezerra, na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, na cota do partido.

O MDB já teve valores bem maiores em negociações de apoio no passado. 


Nenhum comentário