Advogada de brasileira presa na Tailândia é detida por tráfico
Talita Franco foi presa durante uma operação policial
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (15), na cidade mineira de Pouso Alegre, a advogada Talita Franco. A prisão, que teria sido pelo crime de tráfico de drogas, aconteceu durante uma operação policial. Talita foi uma das advogadas a atuar no caso da brasileira Mary Hellen Coelho, condenada na Tailândia também por tráfico.
A advogada Kaelly Cavoli Moreira, que está atuando na defesa de Talita e também trabalhou no caso de Mary Hellen, disse acreditar que a prisão “tenha sido um grande mal entendido” e que a advogada “o quanto antes estará em casa”. A OAB de Pouso Alegre afirmou que não vai se manifestar sobre a prisão.
SOBRE O CASO DE MARY HELLEN
Mary Hellen e um amigo de 27 anos foram presos no dia 14 de fevereiro deste ano, no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Um outro rapaz, de 24 anos, que levava parte das drogas em outro voo, também foi preso ao desembarcar. Os três saíram de Curitiba com a cocaína distribuída nas malas.
O conteúdo das bagagens chamou a atenção de funcionários durante a inspeção do raio-X, e as malas foram revistadas. Mary Hellen e o rapaz levavam nove quilos da droga em um compartimento secreto. Já o jovem de 24 anos levava consigo 6,5 quilos de cocaína.
Durante seu julgamento por tráfico de drogas, ocorrido em maio deste ano, Mary Hellen se declarou culpada e, por isso, recebeu uma condenação de 7 anos e 6 meses de prisão no âmbito criminal. Além da punição na esfera penal, a brasileira foi penalizada no âmbito civil com uma multa de 750 mil Baht, o equivalente, segundo a defesa, a cerca de R$ 106 mil.
Nenhum comentário