Morre Nilo Neves, ex-jogador e técnico que revelou Rogério Ceni


 Sábado, 25 de junho de 2022 

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24), aos 80 anos, Nilo Neves, ex-lateral do Internacional e do Coritiba e ex-treinador do Sinop Futebol Clube e outros Clubes de MT. Nilo enfrentava graves problemas de saúde desde uma cirurgia cardíaca realizada no ano passado. 

Além de grande jogador, Nilo foi também grande técnico. No Sinop, foi um dos responsáveis por lançar Rogério Ceni ao futebol profissional. 

Nilo começou a carreira nas categorias de base do Sport Club Internacional e chegou até a defender a seleção brasileira em um amistoso contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 13 de novembro de 1968. Na ocasião, o time brasileiro comandado pelo técnico Aymoré Moreira venceu a partida por 2 a 1 na capital paranaense.

O curioso é que depois do Internacional o lateral defendeu justamente o Coxa Branca. Ele foi um dos destaques da equipe do Coritiba que contava ainda com jogadores como o goleiro Jairo (defendeu o Corinthians e Náutico), os zagueiros Pescuma e Oberdan (jogou ainda pelo Santos), o meia-atacante Zé Roberto (também atuou no São Paulo e no Corinthians), o centroavante Tião Abatiá, o ponta-esquerda Aladim (ex-Corinthians e Bangu), entre outros.


Características como jogador e a carreira de técnico

Além de bom apoiador, marcava na bola sem cometer muitas faltas. Não foi expulso nenhuma vez. Ganhou cerca de cinco títulos estaduais pelo Coxa. Pendurou as chuteiras no Palmeiras, de Santa Catarina, aos 32 anos.

A partir daí, virou treinador. Comandou as divisões inferiores do Colorado gaúcho e, como profissional, assumiu os principais times de Mato Grosso (Sinop, Mixto, Barra do Garças e Operário), além de Francisco Beltrão e Criciúma.

No dia 22 de outubro de 2017, Nilo Neves participou do "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes com o Jornalista Milton Neves, e contou detalhes de como revelou Rogério Ceni para o futebol. Ouça abaixo:



Nenhum comentário