Mauro Mendes não poderá participar de atos a partir do próximo sábado (02)

A lei prevê que 3 meses antes da data da eleição, atividades são proibidas, para garantir a igualdade de oportunidades


 Segunda-feira, 27 de junho de 2022 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) intensifica a sua agenda nesta semana, a fim de dar celeridade na entrega de obras e assinatura de novos convênios.

Isso porque, a partir de sábado (2), ele estará impedido de promover inaugurações de obras e outras solenidades públicas. 

A medida é reflexo da proximidade do processo eleitoral.

A legislação prevê que, três meses antes do pleito, esse tipo de atividade é proibido, a fim de garantir a igualdade de oportunidades entre candidatos.

Diante disso, uma série de ações já consta na agenda do governador, no decorrer desta semana.

Somente neste segunda-feira (27), Mauro Mendes participou de três eventos. 

Nesta terça-feira (28), ele segue para Alta Floresta, onde assina a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Regional do município. 

A partir de sábado, o chefe do Executivo estadual, que deve disputar a reeleição, ainda ficará impedido de autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de todos órgãos e departamentos do Governo do Estado, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

Além disso, Mauro Mendes não poderá fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito. 


Nenhum comentário