Mãe “homenageia” filho que reprovou no ensino médio, cortando redes sociais e celular.

Publicação divide opinião dos internautas. Alguns elogiam a atitude da mulher, outros a criticam por expor o filho


 Domingo, 19 de junho de 2022 

Uma mãe de Bujaru, no Pará, viralizou na web após publicar um texto em forma de “homenagem” ao filho adolescente, que reprovou no 2° ano do Ensino Médio. Na publicação, a mulher conta que se sente revoltada por ter um ano de dedicação ao filho “jogados no lixo”; e, como forma de punição, proibiu-o de usar as redes sociais. A publicação dividiu opiniões entre os internautas.

“Essa é a face de alguém que foi o ano inteiro pra escola em busca de zoeira ao invés de ir estudar! Lá se foi 1 ano da minha dedicação, 1 ano jogado no lixo!!! Isso mesmo Brasil! O Senhor K.C.S.A.  REPROVOU nas nove matérias. Parece piada, mas é verdade”, diz o texto.

Segundo a publicação, o jovem alegou que os responsáveis pela sua reprovação foram seus professores, mas a mãe comprovou o contrário ao fazer perguntas para o adolescente, como quem descobriu o Brasil ou em que região fica Goiás, que ele não soube responder.

“A culpa, segundo ele (adolescente), é dos professores que não o suportam. Mas perguntei quem descobriu o Brasil e ele não sabia, perguntei quem foi Princesa Isabel, ele também não sabia, perguntei em qual região fica o estado de Goiás, em qual região fica o Espírito Santo e ele também não sabia. Os professores não ensinaram, tadinho, e ele foi o único a quem os professores não ensinaram nada! Então, amigos, eu, a mãe, mostrando a boazinha que sou, fiz esse post para HOMENAGEAR o meu príncipe e deixar claro a minha tristeza nesse momento”, relata a mãe no post.


Como forma de punição, mãe proíbe o filho de usar as redes sociais

Como forma de punir o filho pela reprovação na escola, a mulher conta que o proibiu de usar as redes sociais. “A partir de agora ele não tem mais telefone, pois ao invés de estudar e aprender quem descobriu o Brasil, ele se preocupou em saber quem estava ficando com quem, ao invés de aprender em qual região fica o nosso estado, ele se preocupou em saber aonde fulano passou o final de semana e por não saber conjugar vida social com os estudos a partir de hoje ele não terá mais rede social”, conclui a mãe.


Publicação viraliza na web e divide opiniões

A publicação viralizou na internet, e a atitude da mãe dividiu opiniões entre os internatos. Milhares de pessoas reagiram com emojis de aplausos, outras chamaram a mulher de “mãe raiz”, uma internauta escreveu “Isso é o que muitas mães passam. Quando o filho dá errado na vida, a culpa é dela, ela quem deu educação e não ensinou o que é respeitar”, outra comenta “O tanto de mãe igual a essa que deve sofrer tentando por em um caminho certo não é brincadeira”.

Há também aqueles que discordaram da exposição. Em um comentário, uma mulher escreveu “Não é assim que você vai ajudar o seu filho. Se ele não sabe quem descobriu o Brasil, explica pra ele, pra quê expor? O mundo já está cheio de julgamento e você ainda critica ele”, outro moça questiona “Quantas vezes será que essa mãe pegou o caderno desse filho para saber como estava o andamento dele no colégio? Educação é uma via de mão dupla, pais e escolas juntos, não é mandar pra escola e esperar a magica acontecer”.


Nenhum comentário